Skip to main content

Desafio Wanderlust

O Blog Mala de Viagem foi desafiado pela Ju Noronha do Blog Para onde Fomos, para responder às perguntinhas da TAG Desafio Wanderlust, referentes às nossas viagens. Como missão dada é missão cumprida, ficam aqui registradas nossas respostas para que você conheça um pouquinho mais sobre nós!

As questões do Desafio Wanderlust são todas relacionadas a viagens e ao desejo de explorar o mundo, então não precisamos nem dizer o quanto adoramos participar do desafio, certo?

Dessa vez eu, Anna, convoquei o Rodrigo pra ajudar nas respostas… após alguns desentendimentos, brigas e discussões (brincadeirinha), chegamos a um consenso hehehe…

Bora lá conferir as perguntas e respostas então?

  1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

O nosso primeiro voo juntos foi para o Rio de Janeiro , em Janeiro de 2015. Naquela época o Blog Mala de Viagem ainda não existia, mas já adorávamos a ideia de sair por aí e conhecer o mundo, registrando todos os momentos nas nossas câmeras fotográficas. Foi uma viagem bem turística: fomos ao Cristo Redentor, Pão de Açúcar, “do Leme ao Pontal”, Lagoa Rodrigo de Freitas e ainda teve espaço para um tour gastronômico e passeio pela Lapa. Gostamos tanto da viagem e do RJ, que desde então já voltamos para lá outras 4 vezes.

  1. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Para responder essa pergunta não precisamos enfrentar nenhuma briga! Fernando de Noronha com certeza é um destino que gostaríamos muito de voltar. Estivemos na ilha no carnaval de 2015 e foi uma viagem memorável. Até hoje nenhum destino conseguiu superar Fernando de Noronha (opinião conjunta).

  1. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Essa pergunta deu mais trabalho… but… Maldivas é nosso sonho de consumo no momento. Se puder dar uma esticadinha na viagem, incluiríamos no pacote uma passagem por Dubai na volta também, pode até ser um stopover que a gente nem reclama não! Pode até ser clichê, mas se fosse para decidir hoje, esse seria o destino da lua de mel. Mas se não der Maldivas, pode ser Bora Bora hahahaha…

  1.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Avião, sem dúvida. Moramos em Mato Grosso do Sul, a Anna em uma cidade e o Rodrigo em outra, então nosso dia a dia já é cheio de vai e volta de carro (hoje em dia são 300km por semana na estrada, mas já teve época em que eram mais de 700…). Além disso, não temos muitas opções de voos aqui, o que nos obriga a viajar de carro mesmo quando não estamos muito a fim de dirigir. Então, quando aparece um bom voo (leia-se: preço ok + conexão não muito longa), a gente não pensa duas vezes.

  1. Site preferido de viagens?

www.blogmaladeviagem.com.br conhece? Muito bom! Rsrs… Mas considerando que este é “hors-concour”, então vou listar alguns blogs referência pra mim quando o assunto é viagem:

  1. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Se tem uma coisa que a gente gosta muito é comer bem, e se esse momento especial vier acompanhado de um bom vinho então… Pronto, ganhou nosso coração. Sempre buscamos boas opções de lugares para comer (pelo menos um ou outro dia da viagem escolhemos um restaurante especial), agora um lugar para onde viajaríamos só para comer a comida local, acho que seria o Japão. Não que iriamos ao Japão só pela comida, porque também temos muita vontade de fazer turismo lá, mas a comida japa é nosso ponto fraco mesmo.

O Rodrigo também quer incluir a Itália na lista dele (rsrsrs)… Eu (Anna), como não sou muito adepta de massas, deixo essa só pra ele, mas faço questão de acompanhar nos vinhos!

  1. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não fazemos a mínima ideia! E isso é um saco, porque quando chega a hora de preencher a fichinha da imigração é aquela função de tirar documento da bolsa, colocar documento na bolsa… e eu sempre tenho que cuidar dos meus e dos documentos do Rodrigo, se não com certeza a gente pararia no consulado todas as viagens!

  1. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Anna: 4 litros de água por dia = janela.

Rodrigo: onde sobrar lugar, contando que a Anna não fique falando de 5 em 5 minutos que precisa ir ao banheiro (já chega nas viagens de carro que ela não deixa eu dirigir 50km sem ter que parar em um posto).

  1. Como você passa o tempo quando está no avião?

Geralmente dormindo (travesseiro na cabeça, máscara nos olhos e tampões nos ouvidos), quando não, lendo um livro ou assistindo filme/seriado. Mas 90% do tempo é dormindo mesmo (geralmente a gente não espera nem o avião decolar).

  1. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Nunca tivemos a experiência desagradável de não gostar de um lugar a ponto de dizer que não voltaríamos. Às vezes acontece de um ponto específico da viagem não agradar, mas ela como um todo ter sido ótima. Um exemplo que nos vem à mente é o Capão Redondo na Chapada Diamantina. Amamos a viagem, mas essa parte da viagem foi ruim, principalmente porque a hospedagem era péssima. O lugar ser ruim ou ser bom está relacionado às experiências que se tem ali, e não ao ambiente em si, então acreditamos que sempre é válido dar uma segunda chance.

Agradecemos sua visita.

Abraço,

Anna e Rodrigo

  • Julia Salce

    Ahhhh, adorei ver Os Voos da Xoana como indicado nos seus preferidos de viagens 😉
    Obrigada, ficamos felizes em saber!
    Também fui desafiada a fazer esse desafio… hihihi vou preparar as respostas 😉 beijao

    • blogmaladeviagem

      Que legal Julia, estou doida pra conferir suas respostas também! beijos