Skip to main content

Um passeio pelo San Diego Zoo

Estamos em San Diego, CA, para estudar inglês, e ficaremos aqui por um mês. Claro que os programas turísticos também estão na nossa lista, e para começar, fomos ao San Diego Zoo.

Na maioria dos lugares, ir ao zoológico não é uma prioridade, mas aqui em San Diego é diferente. O San Diego Zoo está dentro de um parque enorme, chamado Balboa Park, e foi criado em 1916. O zoo abriga mais de 650 espécies, e é o único do mundo que abriga o panda-gigante.

O San Diego Zoo possui programas de preservação de espécies em extinção e foi pioneiro no conceito de exibição de animais ao ar livre, sem jaulas, que recriam habitats naturais dos animais (claro que isso que não é possível para todos os animais).

dsc_0073

Uma visita a San Diego merece a ida ao San Diego Zoo, pois não é todo dia que você terá a oportunidade de visitar um dos maiores e melhores zoológicos do mundo não é mesmo?

O investimento é de 50,00 dólares por pessoa/adulto (em nov/2016) e para evitar filas, considere efetuar a compra pela internet. Eu comprei no Go City San Diego, e inclui também um passeio para observação das baleias em alto-mar (super ansiosa por ele), pois comprando mais de uma atração, você ganha desconto (20% no meu caso).

Comprando pela internet, você receberá um e-mail que contém o código de ativação. Depois é só imprimir ou baixar o app Go City, onde constará seu ingresso.

O San Diego Zoo abre as 9h e encerra suas atividades às 17h (horários em nov/2016). Para não errar o horário, confira direito no site do Zoo.

Chegamos um pouco antes das 10h e o estacionamento do Zoo já estava lotado, mas não havia fila para ingressar. Ficamos até as 16h e foi tempo suficiente para visitar e caminhar com calma por tudo.

Começamos pelo tour guiado de ônibus, que atravessa cerca de 70% do parque. Com ele você tem uma visão geral do San Diego Zoo e já da pra saber quais atrações mais te agradam. A dica aqui é sentar na parte superior do ônibus e, de preferência, do lado direito, pois assim você terá uma visão privilegiada.

dsc_0081

Outro atrativo é o teleférico chamado Skyfari, que cruza o Zoo de um lado a outro.

dsc_0132

dsc_0135

As exibições recriam o habitat natural dos animais e muitas vezes há diferentes espécies convivendo num mesmo ambiente, como na vida selvagem.

dsc_0102

Exibições que não podem deixar de serem vistas são: a dos ursos polares, gorilas, pandas, coalas, elefantes, girafas, rinocerontes, hipopótamos, pinguins e flamingos. Foram as minhas preferidas!

dsc_0093

dsc_0177

dsc_0171

dsc_0160

O San Diego Zoo também opera o San Diego Zoo Safari Park, que mostra os animais em cenários mais elaborados. Os animais são trocados regularmente entre os dois locais, bem como entre o Zoológico de San Diego e outros zoológicos ao redor do mundo.

Não conheci o Safari Park, mas acredito que seja tão bom quanto o San Diego Zoo.

Abraço!

Anna.

 

  • Sílvia

    As I can see you are alreaqdy having a great time. Enjoy and show us everything. kisses

  • Anna

    tks